terça-feira, 19 de novembro de 2013

Windows Phone 8

Sou um "feliz" proprietário de um telefone celular Nokia Lumia 620. Queria comprar um Lumia 820, mas estava em falta na loja e não quis esperar (ai arrependimento!).
O telefone substituiu um iPhone 3GS, que decidi trocar pois o botão Home estava começando a falhar e sabia que seria em breve ignorado pelas atualizações do IOS.
Não estava disposto ($$$) a comprar um novo iPhone e estava curioso para conhecer o sistema da Microsoft, Windows Phone 8.
A experiência foi bem surpreendente. A operação do sistema da Microsoft é bastante agradável e intuitiva. A loja de aplicativos ainda é fraquinha, apesar dos esforços de Nokia e Microsoft, mas melhora rapidamente.
Interessante o boicote que o Google faz ao Windows Phone, não lançando aplicativos próprios e dificultando a criação de aplicativos de terceiros para os serviços do Google.
Se depende muito do ambiente Google, Gmail, etc, passe longe.
Se usa Hotmail, Skydrive, etc, vale conhecer.
A decepção foi realmente com o aparelho. Câmera ruim e botões físicos que estragaram em pouco tempo.
Tudo que não esperava da Nokia!
Já levei para a assistência técnica duas vezes e terei que levar a terceira.
Este aparelho me fez decidir voltar para o iPhone. Mas o Windows Phone 8 é um sistema promissor. Gostei mais que do Android 2.3 que tive, por sinal com ótimo hardware para a época (Sony XPERIA X10).


Nokia Lumia 620

Nenhum comentário:

Postar um comentário